Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Sertanópolis
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTANÓPOLIS
Sertanópolis em boas mãos!
Sertanópolis desenvolve projeto de castração química pioneiro no Estado do Paraná.

SERTANÓPOLIS DESENVOLVE PROJETO DE CASTRAÇÃO QUÍMICA PIONEIRO NO ESTADO DO PARANÁ.

 

Nesta sexta-feira (16/03/18) o Município de Sertanópolis/PR iniciou a execução do projeto pioneiro de castração química em animais abandonados nas ruas da cidade. O objetivo é castrar todos. A Vigilância Sanitária informa que os proprietários mantenham seus animais acolhidos e protegidos em suas casas, pois aqueles que estiverem nas ruas serão recolhidos e castrados. Hoje foram castrados 9 (nove) animais do canil municipal.

 

Conforme o Veterinário Sr. Bruno Brocoli, o animal não passa por cirurgia, a castração é simples e realizada primeiramente com a aplicação de um sedativo e após 30 minutos aplica-se a injeção química nos testículos do animal. Informou também que todos os animais castrados receberão um CHIP para melhor controle do mesmo. O animal ficará por 30 dias em observação no canil, e após este período já estará disponível para adoção. Venha e adote o seu!

 

Estiveram no local, O Prefeito Tide Balzanelo, o Vice-Prefeito Edson Pedro Almeida Filho, o Secretário Geral Ivan Carlos Pinto, Servidores da Vigilância Sanitária, o Sr. Carlos Torres representando a ONG Anjos de Quatro Patas e os Vereadores Glauco Rogério Ghislere, José Rogério dos Santos, Soraya Santa Rosa Bauermann Estevam e Wagner da Silva.

 

Arquivos para Download abaixo
sertanopolis desenvolve projeto de castracao quimica pioneiro no estado do parana.pdf
Data: 16-03-2018 17:45:41