Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Sertanópolis
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTANÓPOLIS
Sertanópolis em boas mãos!
Nota de Esclarecimento

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Sertanópolis, tendo em vista veiculação em redes sociais, a respeito de denúncia referente ao veículo ONIX/Chevrolet de placas BAZ 1675 que foi fotografado às 18h10 do dia 20 de fevereiro de 2018 no estacionamento do Centro Comercial Muffato localizado na Avenida Madre Leônia Milito na cidade de Londrina, informa:

De início, esclarece que o referido veículo atende as demandas dos departamentos administrativos da Prefeitura. Na data de ontem, 20/02/2018, o veículo foi utilizado no deslocamento de um servidor devido reunião junto à Caixa Econômica Federal para tratar de assuntos referentes à prestação de contas do contrato nº 0211439-47/2006 que encontra-se pendente no sistema da instituição financeira acarretando entraves à Administração. A reunião terminou às 17h50.

O servidor que se deslocou sozinho, após o término da reunião, parou no centro comercial que abriga além do supermercado, restaurante e lanchonetes, para um lanche rápido tendo em vista que no local o estacionamento é gratuito e seguro. Importante destacar que o servidor não recebeu nenhuma diária ou qualquer valor para as despesas de alimentação ou estacionamento.

Nestas circunstâncias, tendo a Administração plena certeza da realização da reunião e sendo absolutamente justificável e não contrária à legislação a parada do servidor para a realização de lanche, o assunto não se desdobrará em procedimento administrativo, sendo o mesmo finalizado através da presente nota de esclarecimento.

Vivemos tempos em que à população está indignada e perplexa com os escândalos na gestão pública, em especial na esfera Federal, sendo, neste contexto, mesmo que imprópria, compreensiva a conduta do cidadão que postou a foto e comentários nas redes sociais, independentemente de qual tenha sido sua intensão.

Ciente de que para evitar que a busca por justiça acarrete injustiças, é preciso ter prudência e, principalmente, respeito à presunção de inocência, mas, também, valendo-se do provérbio popular de que "a mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta", a Administração recomendará que os seus servidores se abstenham de estacionar os veículos da frota municipal em estacionamentos de centros comerciais, salvo quando estes locais abrigarem eventos afetos à Administração.

 

 

 

Por fim, a Administração do município de Sertanópolis renova o compromisso junto à população de sempre prevalecer à verdade na condução de seus atos agindo insistentemente no combate à corrupção.

 

 

Sertanópolis, 21 de Fevereiro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Arquivos para Download abaixo
nota de esclarecimento.pdf