Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Sertanópolis
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTANÓPOLIS
Sertanópolis em boas mãos!
Data: 16/03/2018 Hora: 17:45:41
Sertanópolis desenvolve projeto de castração química pioneiro no Estado do Paraná.

SERTANÓPOLIS DESENVOLVE PROJETO DE CASTRAÇÃO QUÍMICA PIONEIRO NO ESTADO DO PARANÁ.

 

Nesta sexta-feira (16/03/18) o Município de Sertanópolis/PR iniciou a execução do projeto pioneiro de castração química em animais abandonados nas ruas da cidade. O objetivo é castrar todos. A Vigilância Sanitária informa que os proprietários mantenham seus animais acolhidos e protegidos em suas casas, pois aqueles que estiverem nas ruas serão recolhidos e castrados. Hoje foram castrados 9 (nove) animais do canil municipal.

 

Conforme o Veterinário Sr. Bruno Brocoli, o animal não passa por cirurgia, a castração é simples e realizada primeiramente com a aplicação de um sedativo e após 30 minutos aplica-se a injeção química nos testículos do animal. Informou também que todos os animais castrados receberão um CHIP para melhor controle do mesmo. O animal ficará por 30 dias em observação no canil, e após este período já estará disponível para adoção. Venha e adote o seu!

 

Estiveram no local, O Prefeito Tide Balzanelo, o Vice-Prefeito Edson Pedro Almeida Filho, o Secretário Geral Ivan Carlos Pinto, Servidores da Vigilância Sanitária, o Sr. Carlos Torres representando a ONG Anjos de Quatro Patas e os Vereadores Glauco Rogério Ghislere, José Rogério dos Santos, Soraya Santa Rosa Bauermann Estevam e Wagner da Silva.

 

Arquivos para Download abaixo
sertanopolis desenvolve projeto de castracao quimica pioneiro no estado do parana.pdf

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-03-2018 17:45:41